CLIQUE AQUI...
 
CEPAV NEWS    
 
 
  CEPAV Menu
    CEPAV News
    Assessoria
    Exames e Preços
    Textos Técnicos
    Alergia
    DNA
    Download
    CD-ROM Atlas
    CEPAV Kids
 
  Tour Virtual


  
 
 
Atendimento On-line
Informativo Trimestral do Cepav Laboratórios - Ano 2 - N o 3 - Agosto de 2002
 

Edições Anteriores:   [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8]

A cada dia, novas conquistas são realizadas.

As novas instalações da CEPAV PHARMA já estão em pleno funcionamento. Durante o mês de julho, lançamos o Giardicid 50 e a Doxy suspensão: produtos que vêm atender as solicitações do mercado. Em breve estaremos lançando no mercado um antibiótico de última geração: ZITREX 100 e ZITREX 500, a primeira AZITROMICINA produzida no Brasil para o mercado veterinário. Nós, da CEPAV, ficamos muito contentes por podermos compartilhar estes momentos de conquistas com vocês, que muito têm nos prestigiado e mostrado que o mercado está procurando qualidade, confiabilidade e segurança na prescrição de produtos veterinários.

Mauro Bleich

Lançamento

RAPIDEZ E EFICÁCIA NO TRATAMENTO ANTIBIÓTICO

A CEPAV PHARMA lança, no mês de Setembro, ZITREX   100 e ZITREX 500: antibióticos de amplo espectro a   base   de Azitromicina, com 100 e 500 mg   respectivamente, capazes de combater bactérias Gram   positivas (Corynebacterium spp., Staphylococcus sp.,   Streptococcus sp), Gram negativas (Bordetella sp.,   Pasteurella sp., Escherichia coli, Klebsiella sp, Campylobacter sp., Salmonella sp.), anaeróbicas (Fusobacterium spp, Clostridium spp), alguns microorganismos intracelulares (Chlamydia spp, Borrelia sp.) e protozoários (Toxoplasma sp) com apenas uma administração diária por 3 dias. Os comprimidos de ZITREX são duplamente revestidos, com a finalidade de evitar perdas de princípio ativo durante a administração, assegurando a precisão na doseamento e evitando vômitos.


Novas Apresentações:


GIARDICID® 50


A mais potente e revolucionária associação para o tratamento das giardíases, coccidioses e das diversas infecções intestinais. Agora, em menor concentração para facilitar a administração em filhotes e animais de baixo peso. Para assegurar a precisão no doseamento e garantir o tratamento, os comprimidos de GIARDICID 50 também são revestidos, conferindo maior segurança em sua administração.

DOXY® SUSPENSÃO

É um medicamento a base de doxiciclina, considerado de escolha no controle das infecções causadas pelas principais espécies de riquetsias, micoplasmas, espiroquetas e clamídias que acometem cães, gatos e aves, apresentado sob a forma de pó para suspensão oral, para diluição em água mineral ou filtrada .


Nossos Produtos


ALLERDOG® PLUS e ALLERDOG® PLUS ES
Produtos líderes de mercado desde o seu lançamento, consagrados por oferecerem os melhores resultados para os problemas de pele e pelagem, de-vido a sua formulação clinicamente balanceada com altos níveis dos fatores Ômega, Vitaminas A, E, C e Zinco.

CETOCON® TOP
Único produto antifúngico tópico veterinário, com formulação totalmente desenvolvida para pele dos animais, à base de Cetoconazol a 2%, com potente ação sobre fungos e leveduras que acometem cães e gatos.

ALLERDOG® HIPOALERGÊNICO
Tratamento tópico que contém, na sua formulação, princípios ativos naturais com ação cientificamente comprovada, antibacteriana, antifúngica e revitalizadora de epitélios, promovendo melhores resultados no tratamento das dermatopatias.

OM3® GOLD 500 e OM3® GOLD 1000
Suplemento alimentar com vitamina E e altos níveis de fatores Ômega, indicado para os animais competidores e para a melhora do desempenho dos animais destinados à reprodução.

DOXY® 100
Antibiótico a base de doxiciclina, droga de escolha no tratamento das principais infecções genito-urinárias (Lepstospirose), respiratórias (Tosse dos Canis) com eficácia comprovada contra hemoparasitas, combatendo a Erlichiose e a Babesiose. Os comprimidos de DOXY 100 são revestidos para que não ocorram alterações nos doseamentos, assegurando sua absorção e biodisponibilidade O revestimento dos comprimidos se desfaz rapidamente no estômago, mediante um ph ácido, liberando a doxiciclina, promovendo rápida absorção e distribuição para os órgãos alvos, evitando a ocorrência de subdosagens.

ALLERCAT® PLUS
Primeiro suplemento desenvolvido especialmente para felinos de todas as raças e idades, para a melhora geral da pele e pêlos, aumentando o brilho e reduzindo a queda, com inovador sistema "TWIST OFF" que facilita a sua administração.

GIARDICID® 500
É a mais potente e revolucionária associação para o tratamento das giardíases, coccidioses e das diversas infecções intestinais, melhorando de forma rápida e eficaz a condição geral do animal acometido por estas doenças.Para assegurar a precisão na dosagem e garantir o tratamento, os comprimidos de GIARDICID 500 também são revestidos, conferindo maior segurança na administração.


ALERGIA - A TECNOLOGIA SPOT A SUA DISPOSIÇÃO

O CEPAV Laboratório implantou, com pioneirismo no Brasil, em 1992, a tecnologia de RAST para o diagnóstico das alergias em cães, gatos e cavalos e, em 1998, inovou novamente o diagnóstico com uma nova tecnologia: o Teste SPOT.
A tecnologia SPOT combina dois dos principais métodos laboratoriais para detecção de imunoglobulinas IgE - Radioimunoensaio e Enzimaimunoensaio. O teste SPOT mede os níveis das Imunoglobulinas IgE específicas que estão aumentadas nos casos de doença alérgica. Por exemplo: se um animal é alérgico a pó, ele terá níveis de Imunoglobulina IgE específicas anti-pó em altas concentrações no sangue.

Para a realização do SPOT recomendamos que sejam coletadas amostras de soro (mínimo de 2 mL). As mesmas devem ser refrigeradas a temperatura de 7ºC (temperatura de geladeira comum) e encaminhadas ao Laboratório para análise. Os melhores resultados são observados quando testamos animais que já sofreram exposições satisfatórias para a sensibilização e produção das imunoglobulinas específicas, exposições estas que se dão entre uma faixa etária mínima de 8 meses a 2 anos.

Existe um consenso de que as alergias podem ser controladas, mas não tratadas. O melhor controle é evitar o contato do animal com os alérgenos aos quais ele é sensível. Alérgenos como fungos, bolores, pós, ácaros e pólen são muito difíceis de se evitar. Sendo assim, é importante encontrar formas alternativas de tratamento para o controle das alergias.

O CEPAV Laboratório possui uma metodologia de produção de vacinas de imunoterapia que são basedas nos resultados individuais do teste SPOT de cada animal e que promovem um controle dos sintomas da alergia de forma segura.

Todos os alérgenos utilizados na confecção das vacinas de imunoterapia são desenvolvidos no Brasil, assegurando a eficácia do tratamento.


Atlas de Alergia e Dermatologia

A idealização deste cdrom teve o objetivo de proporcionar um meio rápido para a consulta de imagens que dizem respeito a diversos casos dermatológicos.
As imagens contidas no cd foram escolhidas de um acervo com mais de 5.000 fotos e mais de 20 horas de fitas gravadas. O banco de imagens possui 497 fotos com alta definição, 18 vídeos com busca por raça, sexo e área de localização da lesão, assim como uma seção especial de leishmaniose.

Para comprar seu atlas de dermatologia basta acessar nossa página na internet e preencher o formulário existente.


HIPOTIREOIDISMO

O hipotireoidismo canino é uma desordem endócrina estrutural e/ou funcional caracterizada pela deficiência na produção de hormônios tireoidianos. Pode ocorrer a partir de uma falha em qualquer ponto do eixo hipotálamo-hipófise-tireóide.
Leia mais...


Entre em contato com um de nossos distribuidores espalhados pelo Brasil e veja como adquirir nossos produtos. CLIQUE AQUI.

 
CEPAV PHARMA LTDA.
Rua Dom Bento Pickel, 605
Casa Verde Alta - São Paulo - SP.
CEP. 02544-000
Tel.: (11) 3872-2111
CEPAV - Centro de Patologia Clínica Veterinária Ltda.
Rua Tanabi, 185
Água Branca - São Paulo - SP.
CEP. 05002-010
Tel.: (11) 3872-9553

Copyright - CEPAV, 2009. Todos os direitos reservados