CLIQUE AQUI...
 
CEPAV NEWS    
 
 
  CEPAV Menu
    CEPAV News
    Assessoria
    Exames e Preços
    Textos Técnicos
    Alergia
    DNA
    Download
    CD-ROM Atlas
    CEPAV Kids
 
  Tour Virtual


  
 
 
Atendimento On-line
Informativo Semestral do CEPAV Laboratórios – Ano 3 nº 5 – Setembro 2003
 

Edições Anteriores:   [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8]

Editorial

Desde o início de suas atividades o CEPAV Laboratórios vem se posicionando no mercado como uma empresa formadora de conceitos, apresentando novos produtos veterinários para um mercado em franca expansão.

ALLERDOG PLUS e ALLERDOG PLUS ES, foram os primeiros produtos da divisão farmacêutica do grupo CEPAV, que trouxeram um novo conceito para a Medicina Veterinária na utilização de fatores ômega em problemas dermatológicos. Na seqüência foram lançados o ALLERDOG HIPOALERGÊNICO, o CETOCON, o OM3 GOLD 500 e 1000, e uma linha de antibióticos composta pelo GIARDICID, DOXY 100 e o ZITREX.

Para engrandecer as comemorações dos 18 anos da CEPAV, direcionados pelo intuito inovador, selecionamos o segundo semestre para lançar no mercado veterinário novos conceitos de tratamentos: OTOGUARD, um produto único no mercado para o tratamento das otites externas e a DOXY 400, para facilitar a prescrição do Médico Veterinário nos tratamentos de animais de grande porte, com Doxiciclina, ambos descritos neste CEPAV News.

Esperamos desta forma dar continuidade a um trabalho gratificante tanto para nossa equipe quanto para o Médico Veterinário, que tem hoje produtos de ponta para a utilização na clínica, proporcionando maior confiança e credibilidade nas prescrições.

Mauro Bleich

Lançamento


A CEPAV PHARMA, com seu espírito inovador, lança no mercado veterinário um produto único para o tratamento das otites externas, o OTOGUARD.

OTOGUARD é um produto revolucionário, com base nos consagrados métodos mundiais de combate às otites externas agudas e crônicas, que combina na sua formulação potentes antibiótico, antifúngico, antiinflamatório e anestésico local, promovendo um controle eficaz e seguro das infecções fúngicas, bacterianas, da inflamação e da sensibilidade dolorosa localizada no canal auditivo, aliviando o desconforto e restaurando a função auditiva causada pelas otites externas.

OTOGUARD é indicado para o tratamento das otites externas agudas e crônicas, bacterianas e/ou micóticas de cães e gatos resultantes de infecções causadas por microorganismos sensíveis a tobramicina, incluindo bactérias (Pseudomonas aeruginosa; Staphylococcus aureus; Staphylococcus intermedius; Proteus vulgaris) e ao cetoconazol incluindo fungos e leveduras (Malassezia pachydermatis; Cândida spp.).

OTOGUARD possui na sua formulação princípios ativos que conferem ao medicamento propriedades terapêuticas de pronunciada eficácia.

A Tobramicina é um antibiótico inédito em produtos médico veterinários, sendo um aminoglicosídeo com a menor toxicidade da classe e maior segurança de administração, atuando com maior potencialidade sobre as bactérias causadoras das otites.

O Cetoconazol é um potente antifúngico de amplo espectro de ação, atuando sobre fungos, leveduras e também sobre bactérias Gram positivas.

A Dexametasona é um potente antiinflamatório com ação tópica pronunciada, promovendo o controle da inflamação do conduto acometido nas otites externas.

A Lidocaína é um anestésico local hidrossolúvel que promove o alívio rápido do desconforto causado pela sensibilidade dolorosa associada ao processo.

Novas Apresentações

Linha Doxy Ampliada

Sempre pensando em viabilizar projetos que facilitem o dia a dia do Médico Veterinário, a CEPAV PHARMA lança uma nova apresentação da doxiciclina, o Doxy 400, que vem complementar a Linha Doxy, já consagrada com a Doxy 100 e o Doxy Suspensão.
Doxy 400 é um antibiótico a base de cloridrato de doxiciclina, na concentração de 400 mg por comprimido, para animais de grande porte, a partir de 40 Kg de peso vivo.

Doxy 400 é indicado para cães, no tratamento de:

  1. ERLICHIOSE CANINA – causada por Erlichia canis;
  2. LEPTOSPIROSE – causada por Leptospira spp.;
  3. FEBRE MACULOSA (Rocky Mountain Spotted Fever) – causada por Rickettsia rickettsii;
  4. BABESIOSE CANINA – causada por Babesia canis;
  5. BORRELIOSE – causada por Borrelia burgdorferi;
  6. BARTONELOSE – causada por Bartonella spp.;
  7. TOSSE DOS CANIS – causada por Bordetella spp.;
  8. INFECÇÕES RESPIRATÓRIAS – Pneumonias e broncopneumonias causadas por: Bordetella spp.; Streptococcus pneumoniae.; Staphylococcus spp.; Streptococcus spp.; Staphylococcus spp. e Haemophilus influenza;
  9. INFECÇÕES GENITO-URINÁRIAS – Cistites e nefrites causadas por cepas sensíveis de Klebsiella.; Eschirichia coli; Enterococcus spp.; Staphylococcus spp.; Streptococcus spp. e Brucella canis;
  10. INFECÇÕES INTESTINAIS – causadas por cepas susceptíveis de Shiguella spp.; Salmonela spp. e Eschirichia coli.

Os comprimidos de Doxy 400 são revestidos e dissolvem apenas em pH ácido, ou seja, os comprimidos serão desintegrados e o princípio ativo apenas será liberado e absorvido quando o mesmo chegar ao estômago, fazendo com que não ocorram perdas por sucessivas golfadas e garantindo uma maior segurança na prescrição médico veterinária.

Doxy 400 é apresentado em cartuchos contendo blísters com 7 comprimidos.

 

 



 
CEPAV PHARMA LTDA.
Rua Dom Bento Pickel, 605
Casa Verde Alta - São Paulo - SP.
CEP. 02544-000
Tel.: (11) 3872-2111
CEPAV - Centro de Patologia Clínica Veterinária Ltda.
Rua Tanabi, 185
Água Branca - São Paulo - SP.
CEP. 05002-010
Tel.: (11) 3872-9553

Copyright - CEPAV, 2009. Todos os direitos reservados